Tempo
|
A+ / A-

Rússia aceita prolongar acordo de cereais por mais 60 dias

13 mar, 2023 - 17:11 • Ricardo Vieira

Moscovo vai permitir a saída de cereais de portos ucranianos por, pelo menos, mais dois meses.

A+ / A-

A Rússia aceita prolongar o acordo de exportação de cereais a partir de portos ucranianos, "mas apenas por mais 60 dias".

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergey Vershinin, citado pela agência RIA Novosti.

As negociações entre a Rússia e representantes das Nações Unidas começaram, hoje, em Genebra.

De acordo com o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, a Rússia não se opõe ao prolongamento do acordo de cereais, mas apenas por mais 60 dias.

O atual entendimento para a exportação de cereais a partir de portos ucranianos do Mar Negro termina no próximo sábado, dia 18 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+