Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polémica em Lotaria espanhola. Dois sorteios quase iguais em 48 horas

13 mar, 2023 - 19:04

No primeiro sorteio ninguém ganhou o "jackpot", mas dois dias um único vencedor ganhou mais de 2,5 milhões de euros com chave semelhante à anterior.

A+ / A-

No último sorteio da lotaria de Espanha, Bonoloto, a chave vencedora foi praticamente igual aos números anunciados no concurso anterior, realizado apenas 48 horas antes.

A coincidência levou a que fossem levantadas várias dúvidas sobre o sorteio e vários jogadores pedem uma investigação.

A combinação vencedora do sorteio de quinta-feira, dia 9 de março, do Bonoloto foi composta pelos números 8, 21, 23, 40, 43 e 47. O número complementar era 26 e o reintegro 7. No sábado, dia 11, a combinação vencedora consistia nos números 8, 21, 23, 28, 47 e 40, além do suplementar 26 e o reintegro 7.

Em suma, entre o primeiro e o segundo sorteio, apenas o 43 mudou para o 28.

Enquanto a 9 de março não se registaram vencedores, no fim de semana seguinte houve um vencedor, em Valência, que receberá mais de 2,5 milhões de euros. Mas, como a probabilidade de uma coincidência destas ocorrer é mínima, vários jogadores ficaram com dúvidas sobre a legitimidade do sorteio.

Contudo, a resposta da entidade responsável, Loterías y Apuestas del Estado, têm insistido que se trata apenas de "uma coincidência" e também salientaram que os números não saíram na mesma ordem nos dois sorteios. De acordo com a empresa, o erro ou alegada manipulação é impossível.

"Os números têm todos a mesma probabilidade de sair, mesmo que seja uma combinação idêntica à do dia anterior", esclarece a organização.

Contudo, as declarações não impediram que surgissem várias dúvidas nas redes sociais e alguns utilizadores pedem que se investigue.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+