Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mike Pence afirma que história "vai responsabilizar" Trump pelo ataque ao Capitólio

12 mar, 2023 - 16:07 • Lusa

Na altura do ataque, Mike Pence recusou apoiar Donald Trump.

A+ / A-

O ex-vice-Presidente dos Estados Unidos Mike Pence afirmou, no sábado, que a história vai responsabilizar o ex-presidente norte-americano Donald Trump pelo papel no assalto ao Capitólio, em 2021.

"O Presidente Trump estava errado", disse Pence, num discurso proferido numa gala de jornalistas, que contou com a presença de várias figuras políticas.

"Não tinha o direito de anular [o resultado das] eleições. E as palavras imprudentes puseram em perigo a minha família e todos os outros no Capitólio naquele dia. E sei que a história vai responsabilizar Donald Trump", disse Pence, citado por vários meios de comunicação social.

Durante o ataque ao Capitólio, em Washington, a 6 de janeiro de 2021, apoiantes de Trump defenderam que Pence devia ser enforcado, forçando o então vice-presidente norte-americano a refugiar-se num local seguro.

Na altura, Mike Pence recusou apoiar Donald Trump, na tentativa de anular o resultado das eleições presidenciais de 2020 e permanecer no poder.

Trump já tornou pública a intenção de se candidatar às presidenciais de 2024, com Pence a indicar que poderá desafiar o ex-presidente na nomeação do Partido Republicano.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    12 mar, 2023 Lisboa 19:49
    Já toda a gente sabia a escumalha que Trump é. Mas Pence, que não fica muito atrás, demorou anos a percebê-lo.

Destaques V+