Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem de 82 anos acusado de vender cromos falsos

09 mar, 2023 - 11:53 • Redação

Esquema rendeu 800 mil dólares. Foi levado a tribunal, nos EUA, mas disse que não tinha feito "nada de errado".

A+ / A-

Nos Estados Unidos da América, um homem de 82 anos foi, esta quarta-feira, acusado de vender cromos falsificados num esquema que lhe rendeu 800 mil dólares.

Mayo Gilbert McNeil, do Colorado, foi detido em Denver pelo FBI por acusações de fraude eletrónica, na sequência de uma queixa apresentada num tribunal federal de Brooklyn, em Nova Iorque.

No comunicado da polícia federal norte-americana lê-se que o idoso “burlou colecionadores de memorabilia desportiva em mais de 800.000 dólares [cerca de 760.000 euros], deturpando intencionalmente a autenticidade dos cromos que vendia quando, na verdade, eram falsificados.”

McNeil foi acusado de vender cromos falsificados desde 2015. Entre os mais polémicos “negócios” que fez estão a troca de dois cromos falsificados por dois cromos autênticos de Tom Brady, em 2017 e em 2019, a venda de um cromo falsificado por 4.500 dólares.

O norte-americano foi libertado sem fiança depois de ter sido levado a audiência no Tribunal Distrital do Colorado, onde declarou que não fez “nada de errado”.

O octogenário vai voltar ao tribunal em data a marcar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+