Tempo
|
A+ / A-

Índia em festa para celebrar o "Festival das Cores"

07 mar, 2023 - 11:50 • Redação

O evento celebra o início da primavera e o fim do inverno e junta milhares de pessoas numa "batalha" de pós coloridos.

A+ / A-
Índia em festa para celebrar o "Festival das Cores"
Índia em festa para celebrar o "Festival das Cores"

Já começaram as celebrações do Festival Holi, na Índia e noutros países. Conhecido como o Festival das Cores, o Holi é uma das tradições religiosas celebrada pelos hindus mais famosa em todo o mundo.

Esta antiga comemoração, que marca o fim do inverno e dá as boas-vindas à primavera, homenageia também o triunfo do bem sobre o mal, a alegria e os laços familiares. Para os agricultores, o Holi é uma invocação para uma boa colheita na primavera.

Durante as festas, milhares de pessoas atiram pó colorido e balões de água para o ar, em momentos de convívio entre homens e mulheres de todas as idades.

O festival, que decorre entre 7 e 8 de março, é amplamente celebrado na Índia e no Nepal, mas também nos países com grandes populações da diáspora do subcontinente indiano.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+