Tempo
|
A+ / A-

México

Encontrados mortos dois americanos raptados no México

07 mar, 2023 - 16:19 • Beatriz Pereira

Grupo de quatro americanos tinha sido raptado na sexta-feira. Dois foram encontrados vivos.

A+ / A-

Dois dos quatro norte-americanos que desapareceram na sexta-feira no México foram encontrados mortos e dois estão vivos, revelou esta terça-feira o governador do estado de Tamaulipas.

O grupo foi sequestrado pouco depois de cruzarem a fronteira, por homens armados, quando se dirigiam para a cidade de Matamoros, no estado de Tamaulipas, na fronteira com o Texas.

Os quatro americanos viajavam da Carolina do Norte com destino ao México, para que um dos membros do grupo pudesse realizar um procedimento de cirurgia plástica.

Desde sexta-feira que o FBI já tinha solicitado ajuda para encontrar os americanos e identificar qualquer pessoa envolvida no incidente, anunciando uma recompensa de 50 mil dólares.

Autoridades mexicanas dizem que o grupo foi encontrado em Tecolote, a cerca de 24 quilómetros de Matamoros, local do sequestro na sexta-feira.

Um vídeo divulgado no Twitter mostra os norte-americanos a serem arrastados para o interior de uma carrinha por homens fortemente armados. Um é levado para o veículo, enquanto o restante grupo parece estar inconsciente. Foi também confirmado que um cidadão mexicano inocente foi morto durante o confronto.

Ainda não há confirmações das motivações do sequestro e das mortes, mas segundo a CNN Internacional, as investigações apontam que os americanos foram alvo de um cartel mexicano, que provavelmente confundiu o grupo com traficantes de drogas haitianos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+