Tempo
|
A+ / A-

Governo de Itália garante não ter impedido operações de salvamento de migrantes

04 mar, 2023 - 14:08 • Lusa

No domingo passado, um barco de migrantes naufragou na Calábria, provocando a morte de, pelo menos, 69 pessoas. Dezenas de pessoas continuam desaparecidas.

A+ / A-

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, assegurou este sábado que o seu Governo não impediu as operações de salvamento das vítimas do naufrágio de um barco de migrantes na Calábria.

"Pode haver, realmente, alguém, em sã consciência, que pense que o Governo, deliberadamente, deixou 60 pessoas morrerem?", questionou Meloni, em conferência de imprensa, durante uma visita a Abu Dhabi. "Por favor, vamos ser sérios", apelou a governante.

Um barco de migrantes naufragou, no domingo passado, na Calábria, provocando a morte de, pelo menos, 69 pessoas. Dezenas de pessoas continuam desaparecidas.

As autoridades abriram uma investigação para averiguar se as operações de resgate foram atrasadas por negligência. O Governo de Giorgia Meloni tem vindo a defender a guarda costeira, que disse seguir as suas regras para lidar com este tipo de situações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+