Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Visitante parte obra de quase 40 mil euros em galeria de arte de Miami

19 fev, 2023 - 20:11 • Redação

Acidente ocorreu durante a abertura da exposição.

A+ / A-

O visitante de uma galeria de arte em Miami, nos Estados Unidos, derrubou e partiu uma peça do artista pop americano Jeff Koons no chão.

A escultura está avaliada em 42 mil dólares, quase 40 mil euros.

A estátua - um dos icónicos Dog Balloons de Koons - ficou partida em pequenos pedações e teve que ser varrida para pás de lixo pela equipa da galeria.

O acidente aconteceu durante a noite de abertura exclusiva para VIPs da Art Wynwood, uma feira de arte contemporânea realizada anualmente em Miami, Flórida.

O artista local Stephen Gamson disse ao Miami Herald que estava a comtemplar a escultura, quando uma "mulher mais velha" a tocou, derrubando-a do pedestal.

A peça está coberta por umseguro, disse Bénédicte Caluch, consultora de arte das galerias Bel-Air Fine Art que representa a escultura.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+