Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NATO denuncia ataques informáticos a vários "sites" da Aliança

13 fev, 2023 - 05:32 • Lusa

"Os especialistas cibernéticos da NATO estão a lidar ativamente com um incidente que afeta alguns sites da Aliança", declarou um funcionário da organização à agência de notícias alemã DPA.

A+ / A-

Um ataque informático no domingo à noite a vários "sites" da NATO deixou temporariamente inacessível a página do quartel-general de operações especiais da Aliança, disse a organização.

"Os especialistas cibernéticos da NATO estão a lidar ativamente com um incidente que afeta alguns 'sites' da Aliança. A NATO lida regularmente com incidentes cibernéticos e leva a segurança cibernética muito a sério", disse um funcionário da organização à agência de notícias alemã DPA.

A declaração surge depois de relatos nas redes sociais terem sugerido que piratas informáticos pró-russos atacaram vários "sites", incluindo a página da internet do quartel-general de operações especiais da NATO, deixando temporariamente inacessível.

Ainda de acordo com os mesmos relatos, entre os atacantes, poderá estar o grupo de russo de "hackers" Killnet, associado a outros ataques recentes, incluindo ao "site" do parlamento alemão (Bundestag), indicou a DPA.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+