A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Zelensky apela a envio de mais armamento pesado. Macron acredita em vitória ucraniana

09 fev, 2023 - 00:59 • Redação

Emmanuel Macron afirmou que "o que está em jogo na Ucrânia afeta o futuro da Europa".

A+ / A-

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, marcou presença em Paris, esta quarta-feira, onde pediu o envio de aviões e armamento de guerra pesados, "o mais rápido possível".

Numa conferência de imprensa no Palácio do Eliseu, o chefe de Estado ucraniano referiu que a França e a Alemanha "têm o potencial de serem decisivas".

"Quanto mais depressa a Ucrânia puder ter armas poderosas, armas de longo alcance, Emmanuel, quanto mais depressa os nossos pilotos puderem ter aviões modernos, mais forte será a nossa coligação de tanques, e estou-lhe grato, Olaf, por ter iniciado este caminho- e mais depressa a agressão da Rússia irá parar", declarou.

Em conjunto com Zelensky, o Presidente de França garantiu a determinação dos aliados europeus em levar a Ucrânia à vitória.

Emmanuel Macron afirmou que "o que está em jogo na Ucrânia afeta o futuro da Europa".

"A Rússia não pode e não deve vencer. Enquanto houver ataques, será necessário que continuemos e adaptemos o apoio militar para perservar a Ucrânia e o seu futuro", apontou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+