Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sismo. Jornalista turco recebe vídeos de pessoas presas nos escombros

07 fev, 2023 - 12:09 • Olímpia Mairos

O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, declarou esta terça-feira estado de emergência para as 10 províncias turcas mais atingidas pelos sismos.

A+ / A-

O jornalista turco Ibrahim Haskologlu, radicado em Istambul, diz que há pessoas debaixo dos escombros a pedir-lhe ajuda.

Em declarações à BBC, o jornalista relata que essas pessoas estão a enviar-lhe, e a outros colegas de profissão, vídeos e gravações áudio e a partilhar as suas localizações em direto.

“As pessoas ainda estão debaixo dos edifícios [desmoronados], precisam de ajuda”, diz Ibrahim Haskologlu, acrescentando que as pessoas dão conta da sua localização.

“Não podemos fazer nada”, lamenta, considerando que “a Turquia precisa de toda a ajuda internacional que puder obter”.

Natural da cidade turca de Malátia, fortemente afetada pelo sismo, Haskologlu adianta que está a planear regressar à sua terra, o mais rápido possível, para ajudar onde for necessário.

Segundo a agência AFP, o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, declarou esta terça-feira estado de emergência para as 10 províncias turcas mais atingidas pelos sismos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+