Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grammys. Harry Styles arrecada a primeira estatueta da cerimónia

06 fev, 2023 - 02:24 • Redação

O cantor foi distinguido pelo seu álbum "Harry’s House". Na mesma cerimónia, Beyoncé tornou-se a artista com o maior número de Grammys na história

A+ / A-

A edição número 65 dos Grammys levou ao palco Harry Edward Styles, para receber a primeira estatueta dourada da noite.

O cantor, compositor e ator britânico foi premiado na categoria de Melhor Álbum Pop Vocal com o disco “Harry's House”.

Perante a plateia, o cantor descreveu a elaboração deste álbum como a “maior experiência” da sua vida e acrescentou: “Poder interpretá-lo para o público é a maior alegria que alguma vez eu poderia ter pedido”.

Nesta mesma cerimónia, Beyoncé veio a sagrar-se rainha da noite ao tornar-se a artista mais premiada da história da organização do evento, atingindo o recorde de 32 gramofones na sua carreira. Ultrapassou a marca do maestro húngaro-britânico George Solti.

A cantora e compositora norte-americana conquista os prémios de melhor álbum de Dance/Eletrónica com "Renaissance", melhor gravação na mesma categoria, com "Break my Soul", melhor performance R&B com "Plastic off the sofa", e o Grammy de Melhor Canção de R&B (Rhythm and Blues) com a canção intitulada “Cuff It”, a quarta faixa de “Renaissance”, o seu sétimo álbum de estúdio.

O rapper e cantor porto-riquenho Benito Antonio Martinez Ocasio, popularmente conhecido pelo nome artístico de Bad Bunny, ganhou o Grammy de 2023 de Melhor Álbum de Música Urbana com "Un Verano Sin Ti".

O rapper norte-americano Kendrick Lamar conquistou o Grammy de Melhor Álbum de Rap com "Mr. Morale & the Big Steppers".

A cerimónia dedicada aos prémios norte-americanos de música, a decorrer em Los Angeles, é apresentada pelo comediante Trevor Noah.

[Em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+