Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Google apresenta "Bard", a inteligência artifical rival do "ChatGPT"

06 fev, 2023 - 23:36 • Redação

Na semana passada, foi conhecido que o motor de busca "Bing" ia receber uma versão do "ChatGPT", para melhorar a sua programação.

A+ / A-

A Alphabet, empresa detentora da Google, anunciou esta segunda-feira que vai avançar com um programa de inteligência artifical para melhorar o seu motor de busca, no que parece ser uma resposta ao "ChatGPT" da Microsoft.

Na semana passada, foi conhecido que o motor de busca "Bing" ia receber uma versão do "ChatGPT", para melhorar a sua programação.

Em resposta, a Google vai lançar "Bard", o que prova a aposta das grandes tecnológicas nas novas ferramentas de inteligência artifical.

Haverá uma fase de testes, para obter reações dos utilizadores, antes de um lançamento geral, dentro das próximas semanas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+