Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Mais de 1.400 voos cancelados após tempestade de gelo

01 fev, 2023 - 14:00 • Redação

O mau tempo atingiu vários estados desde o Texas à Vírginia, levando ao cancelamento de 1.467 voos e atrasos em mais de 500.

A+ / A-

Várias companhias áreas do Estados Unidos cancelaram, esta quarta-feira, mais de 1.400 voos e atrasaram mais de 500, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.

A Administração Federal de Aviação (FAA) alertou na terça-feira, através de um tweet, que viajantes de várias cidades, incluindo Dallas, Fort Worth e Memphis, poderiam enfrentar condicionamentos devido ao mau tempo.

Segundo a Agência Reuters, a companhia aérea low-cost Southwest Airlines Co (LUV.N), teve 487 voos cancelados, enquanto a American Airlines Group Inc (AAL.O), com sede em Fort Worth, no Texas, cancelou quase 480 voos.

Nos últimos dias, tempestades de neve e chuva têm afetado os voos de milhões de pessoas nos EUA.

O frio extremo causou também, até ao momento, dois mortos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+