Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Easyjet promove ligações à Madeira com foto de ilha grega

27 jan, 2023 - 11:05 • Hugo Monteiro , Olímpia Mairos

Companhia aérea reconhece o erro que garante ter sido rapidamente circunscrito. A imagem só terá ficado online o tempo suficiente para ser substituída.

A+ / A-

A companhia aérea Easyjet promoveu voos para a Madeira e Porto Santo com a ajuda de uma fotografia de uma ilha grega.

Com o slogan “A Madeira é ouro”, a imagem de promoção esteve visível nas redes sociais, só que a fotografia não correspondia a nenhuma paisagem madeirense.

A praia de areia branca ladeada por um manto verde de floresta era afinal da ilha de Corfu, a segunda maior ilha e a mais popular entre as ilhas jónicas da Grécia.

A Easyjet já reconheceu o erro que garante ter sido rapidamente circunscrito. A imagem só terá ficado online o tempo suficiente para ser substituída.

Esta não foi a primeira vez que a companhia aérea se enganou nas fotos. Em 2014, usou a foto da freguesia de Ponta Delgada, na Madeira, para promover as ligações para Ponta Delgada, nos Açores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+