Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA confirmam envio de 31 tanques para a Ucrânia

25 jan, 2023 - 17:07

"Isto não é um ataque à Rússia", garante Presidente Joe Biden.

A+ / A-

Os EUA confirmaram, esta quarta-feira, o envio de 31 tanques Abrams para a Ucrânia, revertendo a posição norte-americana, que resistia, até agora, aos pedidos de veículos por parte do Governo de Kiev. A medida surge onze meses depois do início da guerra.

Numa mensagem à Nação, o Presidente norte-americano Joe Biden garantiu que "isto não é um ataque à Rússia".

"Queremos ajudar a Ucrânia a defender o seu território. Estamos unidos na ajuda à Ucrânia", reforça.

Os tanques enviados são "os mais avançados do mundo", assegura Biden, que acredita que, desta forma, os militares ucranianos vão reforçar a sua defesa "a longo prazo".

"Os EUA trabalharam juntamente com os seus aliados para garantir que o povo ucraniano está na posição mais forte possível para defender a sua nação e as suas famílias contra a agressão verdadeiramente brutal da Rússia", salienta, garantindo que a Europa e os EUA estão "totalmente unidos" no apoio a Kiev.

[notícia atualizada às 17h19 de 25 de janeiro de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+