A+ / A-

Califórnia. Sete mortos em dois tiroteios

24 jan, 2023 - 04:24 • Lusa

Os crimes registaram-se no mesmo estado norte-americano onde um ataque em massa fez 11 mortos.

A+ / A-

Dois tiroteios causaram sete mortos numa quinta de cogumelos e numa empresa de camionagem, no estado norte-americano da Califórnia, na última segunda-feira, com a polícia a anunciar a detenção do alegado autor do ataque.

O presidente do Conselho de Supervisores do Condado de San Mateo, Dave Pine, diz que quatro pessoas foram mortas na quinta e três outras na empresa de camionagem nos arredores de Half Moon Bay, perto de São Francisco.

Não ficou imediatamente claro como os locais estavam ligados, embora Pine tenha dito que o suspeito trabalhava para uma das empresas e que era um "trabalhador descontente".

Os homicídios acontecem após a morte de 11 pessoas no sábado, num salão de baile no sul da Califórnia.

"Estamos enojados com a tragédia de hoje (segunda-feira) em Half Moon Bay", disse Dave Pine. "Nem sequer tivemos tempo de chorar por aqueles que se perderam no terrível tiroteio em Monterey Park. A violência das armas tem de acabar", defendeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+