Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Martin Luther King foi um dos "gigantes morais do século XX"

05 abr, 2018 - 00:38

António Guterres homenageou legado do líder dos direitos civis.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, considera que Martin Luther King foi um dos "gigantes morais do século XX", no dia em que se assinala o 50.º aniversário da sua morte.

"O secretário-geral une-se aos Estados Unidos e ao mundo na celebração do legado do líder dos direitos civis Dr. Martin Luther King Jr., cuja vida foi tragicamente interrompida há 50 anos. O Dr. King foi um dos gigantes morais do século XX. Ele dedicou a sua vida à igualdade, justiça e mudança social não violenta", refere em comunicado o porta-voz do secretário-geral, Stéphane Dujarric.

No documento, é referido que décadas depois da sua morte, Martin Luther King continua a "inspirar todos aqueles ao redor do mundo que lutam pelos direitos humanos e pela dignidade humana em face da opressão, discriminação e injustiça".

"As Nações Unidas homenagearam o Dr. King pela sua extraordinária contribuição à promoção e proteção dos direitos humanos na Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas e outros instrumentos de direitos humanos das Nações Unidas, concedendo-lhe postumamente o Prémio das Nações Unidas na área dos Direitos Humanos em 1978", concluiu o documento.

Martins Luther King foi assassinado no dia 4 de abril de 1968 em Memphis, nos Estados Unidos, aos 39 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+