A+ / A-

Vietname

Autoridades tentam resgatar criança de 10 anos presa em buraco com 35 metros

02 jan, 2023 - 13:33 • Redação com Reuters

Os esforços para resgatar o rapaz de 10 anos com gruas e retroescavadoras até agora têm falhado, com as autoridades vietnamitas incapazes de determinar a exata posição da criança.

A+ / A-

Equipas de resgate e salvamento do Vietname estão esta segunda-feira a tentar desesperadamente libertar um rapaz de 10 anos que está há dois dias preso num buraco de cimento com 35 metros de profundidade.

Os pedidos de ajuda desesperados de Ly Hao Nam foram ouvidos por transeuntes no sábado de manhã, mas só esta segunda-feira é que as autoridades envolvidas na operação conseguiram estabelecer contacto com a criança, após terem conseguido fazer descer uma câmara pelo buraco.

O incidente deu-se numa zona de obras onde está a ser construída uma ponte. O buraco foi aberto para instalar um dos pilares de cimento que vão alicerçar a ponte.

"Não consigo entender como é que ele caiu naquele buraco de cimento, que tem um diâmetro de apenas 25 cm e 35 metros de profundidade", disse a um jornal local Le Hoang Bao, diretor do Departamento de Transportes da província de Dong Thap.

Os esforços para resgatar o rapaz com gruas e retroescavadoras até agora têm falhado, com as autoridades incapazes de determinar a exata posição da criança.

Centenas de elementos da Proteção Civil estão mobilizados nesta operação, que tem envolvido injetar oxigénio para o buraco e amolecer o solo ao redor do local, onde uma movimentação de terras está entretanto a dificultar os esforços para extrair a criança com vida.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+