Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ator Jean-Claude Pautot detido em veleiro carregado de cocaína ao largo dos Açores

10 jan, 2023 - 12:37 • Olímpia Mairos

O ator, autor de banda desenhada e pintor francês encontra-se sob custódia judicial na província espanhola de Cádiz.

A+ / A-

Jean-Claude Pautot, ator, autor de banda desenhada e pintor francês, foi detido pelas autoridades espanholas quando seguia a bordo de um veleiro que transportava 740 quilos de cocaína ao largo dos Açores.

Segundo o jornal "Le Parisien", que cita uma fonte espanhola ligada à investigação, “durante a sua detenção, Jean-Claude Pautot estava num veleiro carregado com 740 kg de cocaína” a navegar “em águas internacionais” a “150 milhas” náuticas do arquipélago português.

Na mesma operação, no âmbito de uma investigação, ainda em curso, que diz respeito ao transporte de droga entre a América do Sul e a região de Paris, foram detidas mais nove pessoas - franceses, espanhóis e marroquinos.

De acordo com o semanário “Le Journal du dimanche”, o veleiro tinha saído da Martinica, nas Antilhas francesas, e as detenções também ocorreram em França, onde foram apreendidos mais 390 quilos de cocaína numa operação realizada conjuntamente pelas autoridades francesas e espanholas.

Jean-Claude Pautot, de 66 anos, com um passado ligado ao crime, que foi condenado várias vezes por roubos e ataques a bancos, encontra-se, agora, sob custódia judicial na província espanhola de Cádiz.

O ator que chegou a estar 15 anos em fuga e cumpriu 25 anos de prisão, tornou-se num artista-pintor e co-escreveu a história em banda desenhada “Face au Mur”, uma ficção diretamente inspirada na sua vida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+