Tempo
|
A+ / A-

China

Covid-19. Província de Henan com 90% da população infetada

09 jan, 2023 - 10:13 • Redação

É a terceira província mais populosa da China, com quase cem milhões de pessoas.

A+ / A-

90 por cento da população da província chinesa de Henan está infetada com Covid-19. A informação foi avançada esta segunda-feira de manhã pela Comissão de Saúde daquela província, citada pelo jornal The Guardian.

Henan é a terceira província mais populosa da China.

Contas feitas, e sabendo que há 99,5 milhões de residentes em Henan, mais de 88 milhões estão infetados. O número de infeções deverá aumentar nos próximos tempos, uma vez que a China vai celebrar o Ano Novo Lunar no final deste mês.

Oficialmente, e apesar do número de casos, a China confirma pouco mais de cinco mil mortes relacionadas com a Sars-Cov-2, uma das mortalidades mais baixas a nível mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+