Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ Lisboa 2023 promovida nos PALOP e em Timor-Leste

16 nov, 2022 - 12:59 • Ângela Roque

Périplo já teve início pelos países que integram a CPLP, e vai decorrer até dezembro.

A+ / A-

Na contagem decrescente para a Jornada Mundial da Juventude, a Fundação JMJ Lisboa 2023 está a promover o encontro com o Papa junto dos países que integram a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). Em comunicado enviado à Renascença, a organização do evento sublinha a “importância da participação na JMJ” de jovens provenientes de “países próximos de Portugal”.

O périplo integra Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor-Leste, onde a Fundação JMJ pretende “marcar presença em vários encontros diocesanos e regionais de grupos de jovens, movimentos e congregações religiosas”.

De acordo com comunicado, a primeira paragem decorreu já em Angola, no âmbito da Jornada Nacional da Juventude, que terminou dia 13 de novembro, em Benguela. A intenção é passar, entre 17 e 20 de novembro, pela Jornada Nacional da Juventude, em Nampula, Moçambique, e pela Jornada Diocesana de São Tomé; participar de seguida na Peregrinação Nacional, em Cacheu, Guiné-Bissau, dias 2 e 3 de dezembro; e ir a Timor Leste entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro.

Estas visitas podem ser acompanhadas através do site e redes sociais da JMJ Lisboa 2023.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+