Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Países registam recordes de temperaturas altas por toda a Europa

03 jan, 2023 - 23:26 • João Malheiro

Em Bilbau, na Espanha, registaram-se 25.1 graus Celsius, no domingo, equivalente a temperaturas médias de julho.

A+ / A-

Pelo menos oito países europeus registaram, durante este inverno, novos recordes nacionais de temperaturas elevadas para esta época do ano e mais três registaram recordes regionais.

Países Baixos, Liechtenstein, Lituânia, Letónia, Chéquia, Polónia, Dinamarca e a Bielorússia registaram novos recordes nacionais de temperaturas altas.

Alemanha, França e Ucrânia também registaram novos recordes regionais, contra as expetativas.

Em Bilbau, na Espanha, registaram-se 25.1 graus Celsius, no domingo, equivalente a temperaturas médias de julho.

O Reino Unido, a República da Irlanda, França e Espanha todos declaram 2022 como o ano mais quente desde que há registo.

As temperaturas anormalmente altas e a falta de neve estão a colocar em risco a época de inverno nas estâncias de esqui em grande parte dos Alpes.

Passou o Natal, o fim de ano e estes primeiros dias de 2023 não acalentam grandes esperanças, nem para os empresários que fazem do negócio o sustento, nem para os amantes deste desporto.

Um inverno pouco rigoroso na Europa central, apenas com chuva, deixou a cadeia montanhosa com muito menos neve do que o normal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+