Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Uso das máscaras regressa ao Hospital Santa Maria

06 set, 2023 - 08:50 • Liliana Monteiro

A unidade decidiu apertar as regras perante o aumento de casos.

A+ / A-

As máscaras estão de regresso aos Hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, em Lisboa. A unidade decidiu apertar as regras perante o aumento de casos relacionados com a nova variantes da Omicron.

A noticia foi avançada pela CNN Portugal e aplica-se às visitas de doentes, que foram reduzidas a duas por dia.

Ouvido pela Renascença, o presidente dos médicos de Saúde Pública, Gustavo Tato Borges, defende que, se a unidade considera que estão a ser atingidas as linhas vermelhas do plano de contingência interno, então a medida faz todo o sentido.

"Tendo em conta a realidade epidemiológica conhecida em Portugal com o aumento de casos e também com o aumento de mortalidade agora no mês de agosto, e perspectivando que iremos entrar em breve numa situação de temperaturas frias, há uma prudência em minimizar este risco na realidade intrahospitalar, dentro da realidade de cada hospital", explica Tato Borges que, no entanto, não está inteirado daquela que é a situação deste hospital em concreto.

"Não conhecendo eu a realidade interna do Hospital Santa Maria compreendo que eles possam querer, nesta fase, garantir que há uma maior preocupação na gestão do risco e na minimização do risco de contágio de infeções respiratórias, adianta, defendendo, no entanto, que "fazer isto de uma forma generalizada em todos hospitais do país poderá ser um pouco prematuro".

[notícia atualizada às 09h39 de 6 de setembro de 2023]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+