Tempo
|
A+ / A-

Brasil. Polícia detém homem armado que tentava entrar na tomada de posse de Lula

01 jan, 2023 - 17:00 • Pedro Valente Lima

Durante a revista do indivíduo, antes de entrar na área de tomada de posse, "foram descobertos fogo de artifício e uma faca".

A+ / A-

Este domingo, momentos antes da tomada de posse de Lula da Silva como Presidente do Brasil, a polícia prendeu um homem que tentava entrar no evento com uma faca e fogo de artifício.

A detenção ocorreu pelas 9h00 de Brasília (12h00 em Lisboa), depois de uma revista à entrada da área da cerimónia de tomada de posse. O indivíduo tinha-se deslocado desde Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o homem "foi detido e encaminhado para a DP [Delegacia da Polícia].

De recordar que Lula da Silva contrariou os conselhos de segurança e irá desfilar sem colete antibala e num carro descapotável. O candidato do PT toma posse este domingo, 1 de janeiro, como 39.º Presidente do Brasil.

As cerimónias já decorrem na capital Brasília, tendo iniciado às 12h30 (15h30 de Lisboa).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+