A+ / A-

Forças ucranianas abateram 13 drones no último ataque contra Kiev

14 dez, 2022 - 10:12 • Lusa

O presidente da câmara de Kiev já tinha indicado terem havido várias explosões na capital ucraniana.

A+ / A-

O sistema de defesa antiaéreo ucraniano abateu "um total de 13 drones" lançados pela Rússia durante um ataque contra Kiev esta quarta-feira de manhã, indicou o chefe de Estado ucraniano.

"Os terroristas começaram com 13 Shahed", refere a mensagem de Volodymyr Zelensky, referindo-se aos "drones kamikazes" (aparelhos áereos não tripulados) de fabrico iraniano.

De acordo com as informações provisórias, foi abatido "um total de 13 drones" pelos sistemas de defesa antiaéreo, acrescentou o presidente ucraniano na mesma transmissão efetuada através das redes sociais.

Anteriormente, o presidente da câmara de Kiev já tinha indicado terem havido várias explosões na capital ucraniana.

"Explosões no bairro Shevchenkivsky. Os serviços [de emergência] estão a caminho", escreveu Vitali Klitschko, na plataforma Telegram.

O responsável acrescentava, na altura, que o sistema de defesa antiaérea tinha abatido 10 drones de fabrico iraniano sobre Kiev e os arredores da capital.

Até ao momento, as autoridades não registaram quaisquer vítimas, enquanto a administração militar da capital indica que destroços de um drone danificaram dois edifícios administrativos.

Há várias semanas que a Rússia faz regularmente ataques contra as infraestruturas energéticas na Ucrânia, impedindo a milhões de pessoas acesso ao abastecimento de eletricidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Patriot
    14 dez, 2022 Precisa-se 11:18
    E quando o sistema anti-míssil Patriot estiver instalado e operacional, pior será para a Rússia...

Destaques V+