A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Explosões em Kiev, diz presidente da câmara

14 dez, 2022 - 07:35 • Lusa

Sistema de defesa antiaérea abateu 10 drones de fabrico iraniano sobre a cidade e arredores.

A+ / A-

O presidente da câmara de Kiev afirmou que várias explosões ocorreram, esta quarta-feira, na capital ucraniana.

"Explosões no bairro Shevchenkivsky. Os serviços [de emergência] estão a caminho", escreveu Vitali Klitschko, na plataforma Telegram.

O responsável acrescentou que o sistema de defesa antiaérea abateu 10 drones (aparelhos aéreos não tripulados) de fabrico iraniano sobre Kiev e arredores.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia causou já a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, numa crise de refugiados que a ONU classificou como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+