Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido. Dois cidadãos portugueses entre as vítimas de uma explosão na ilha de Jersey

12 dez, 2022 - 21:23 • Lusa

Fuga de gás é a causa mais provável do acidente, que aconteceu no sábado às 04h00 locais (05h00 em Lisboa).

A+ / A-

Dois portugueses estão entre as vítimas mortais da explosão e desabamento de um prédio residencial na ilha de Jersey, pertencente à coroa britânica, ocorrida no sábado, disse esta segunda-feira fonte do Governo português, que está a apoiar as famílias das vítimas.

“Na sequência da explosão em Jersey, confirma-se a morte de dois portugueses, que o Ministério dos Negócios Estrangeiros lamenta profundamente”, indicou fonte do ministério liderado por João Gomes Cravinho.

De acordo com a mesma fonte, o “acompanhamento da situação e o apoio às famílias das vítimas está a ser assegurado através do Consulado-Geral de Portugal em Londres e do Consulado Honorário em Jersey”.

O último balanço da explosão e desabamento de um prédio residencial na localidade de Sanint Helier, ilha de Jersey, este domingo, indicava que o acidente causou cinco mortos.

Depois de dois dias de buscas, as autoridades admitiam não haver sobreviventes, apesar de quatro pessoas permanecerem, então, desaparecidas.

Uma fuga de gás é a presumível causa do acidente, que aconteceu no sábado às 04h00 locais (05h00 em Lisboa), na capital da ilha. Imagens do circuito interno de videovigilância mostraram uma bola de fogo envolvendo o prédio de três andares à beira-mar, seguida por uma fumaça espessa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+