Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Lula da Silva quer reduzir custo do acesso à Internet nas casas brasileiras

11 dez, 2022 - 08:44

A equipa do Presidente, que tomará posse em 1 de janeiro, está a avaliar algumas alternativas para compensar o custo do acesso à Internet.

A+ / A-

O futuro governo do Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, está a estudar formas de reduzir o custo do acesso à Internet em casa dos brasileiros, disse um antigo ministro.

Paulo Bernardo, membro do grupo técnico responsável pelas telecomunicações na equipa de transição de Lula da Silva, disse que a prioridade são os cidadãos vinculados ao mecanismo do governo Cadastro Único para Programas Sociais.

"Nós estudamos formas de tornar mais baratos os pacotes de serviços, com foco na banda larga domiciliar, com fibra ótica. Estamos sugerindo começar por aí", disse Bernardo ao jornal O Globo no sábado.

O antigo ministro sublinhou que, segundo análise efetuadas e uma ronda de contactos com os principais fornecedores de ligação à Internet, o Brasil dispõe das infraestruturas necessárias, pelo que não será necessário investir em construir mais, mas sim em baixar as tarifas.

A equipa de Lula de Silva, que tomará posse em 1 de janeiro, está a avaliar algumas alternativas para compensar o custo do acesso à Internet, como cortes de impostos ou um pagamento extra no programa Auxílio Brasil, que deverá voltar a chamar-se Bolsa Família.

No entanto, Paulo Bernardo frisou que a política está numa fase inicial e ainda não é um programa porque faltam ouvir outras áreas, e será aprofundada após a constituição do novo governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+