Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detida vice-presidente do Parlamento Europeu em Bruxelas

09 dez, 2022 - 20:44 • Redação

A grega Eva Kaili foi detida esta sexta-feira na Bélgica, no âmbito de uma investigação sobre o alegado lóbi ilegal do Qatar para influenciar decisões políticas em Estrasburgo.

A+ / A-

A vice-presidente do Parlamento Europeu Eva Kaili foi detida esta sexta-feira na Bélgica, no âmbito de uma investigação sobre o alegado lóbi ilegal do Qatar para influenciar decisões políticas em Estrasburgo.

Segundo a imprensa belga, a eurodeputada social-democrata grega, que ocupa uma das 14 vice-presidências do Parlamento Europeu, é uma das cinco pessoas detidas na Bélgica e a sua casa foi alvo de buscas pelas autoridades.

A polícia de Bruxelas realizou hoje 16 buscas domiciliárias e efetuou as detenções, entre as quais o companheiro de Eva Kaili, atual colaborador ligado ao grupo dos Socialistas e Sociais Democratas no Parlamento Europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+