Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos III presta homenagem à mãe Isabel II na sua primeira mensagem de Natal

25 dez, 2022 - 16:01 • Carla Fino

Numa data com uma "luz poderosa, que supera a escuridão", o monarca enfatizou todos aqueles que se dedicam à causa do outro.

A+ / A-

Na sua primeira mensagem de Natal como rei de Inglaterra, Carlos III prestou homenagem à mãe, a falecida Rainha Isabel II.

Na que foi também a primeira mensagem oficial do monarca após a morte da rainha, Carlos III lembrou que, embora o Natal seja "naturalmente uma celebração cristã", a festividade é "celebrada para além dos limites da Fé e da Crença".

Numa data com uma "luz poderosa, que supera a escuridão", Carlos III destacou ainda todos os que se esforçam para manter uma vida digna, face à crise instalada pela inflação.

O rei homenageou ainda aqueles que se dedicam à causa do outro: "Seja qual for a sua Fé, ou se não tiver nenhuma, é nesta vida dando Luz e com a verdadeira humildade que reside no serviço que prestamos ao outro, onde acredito que podemos encontrar a esperança no futuro".

"Celebremos então juntos. Do fundo do coração, desejo a cada um de vós, um Natal de Paz, Felicidade e de Luz Eterna", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+