Tempo
|
A+ / A-

EUA. Nascem dois gémeos de embriões congelados há 30 anos

22 nov, 2022 - 02:21 • Lusa

Serão os embriões mais antigos a serem utilizados com sucesso, embora não existam dados globais oficiais para suportar esta informação.

A+ / A-

Um casal norte-americano teve dois bebés gémeos cujos embriões foram congelados e tinham sido concebidos há 30 anos, em 1992, divulgaram esta segunda-feira órgãos de comunicação dos Estados Unidos.

Para o Centro Nacional de Doação de Embriões (NEDC, em inglês), estes serão os embriões mais antigos a serem utilizados com sucesso, embora não existam dados globais oficiais para suportar esta informação.

A mãe, Rachel Ridgeway, é apenas três anos mais velha que os embriões, que agora são dois bebés chamados Lydia Ann e Timothy Ronald.

Já a mãe biológica dos bebés era uma doadora de óvulos de 34 anos e o seu pai tinha 50 anos, quando foram concebidos.

A clínica explicou que outros embriões, que seriam irmãos dos atuais, foram implantados em algum momento naquela mulher.

Timothy e Lydia, que nasceram há três semanas, estiveram 15 anos à espera numa clínica de fertilidade da Costa Oeste e depois outros 15 anos armazenados no laboratório da Southeastern Fertility, uma clínica médica afiliada do NEDC.

Segundo o NEDC, o recorde anterior para embriões mais antigos utilizados com sucesso era um de 27 anos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+