Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mediterrâneo

Creta. Operação tenta resgatar cerca de 500 migrantes das águas

22 nov, 2022 - 07:42 • Redação com Lusa

Autoridades receberam um pedido de socorro. Dois cargueiros próximos, um petroleiro e dois barcos de pesca italianos estão a prestar assistência.

A+ / A-

A guarda costeira grega disse esta terça-feira que está em curso uma operação de resgate ao largo da ilha de Creta, após um barco até 500 migrantes a bordo ter emitido um sinal de socorro.

“Podemos ver o barco há um grande número de pessoas a bordo”, disse um porta-voz da guarda costeira à agência de notícias France-Presse (AFP).

A mesma fonte acrescentou que estão entre 400 e 500 pessoas no barco, de acordo com o pedido de socorro recebido pelas autoridades.

As autoridades receberam o pedido de socorro pouco depois das 0h00 desta terça-feira. Dois cargueiros próximos, um petroleiro e dois barcos de pesca italianos estão a prestar assistência.

A operação está, no entanto, a ser dificultada por ventos fortes a sudoeste de Creta.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), chegaram à Europa este ano por mar 129.782 pessoas, das quais 2.375 estão dadas como desparecidas ou mortas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+