A+ / A-

China. Incêndio em hospital de Pequim faz 29 mortos

19 abr, 2023 - 08:21 • Lusa

A maioria das vítimas mortais eram pacientes do hospital privado de Changfeng.

A+ / A-

Um incêndio ocorrido num hospital situado no sudoeste de Pequim fez 29 mortos esta terça-feira, incluindo 26 pacientes, segundo as autoridades chinesas.

O fogo deflagrou no hospital privado de Changfeng, na capital da China, e obrigou à retirada de dezenas de pessoas. Alguns dos pacientes e funcionários conseguiram escapar pelas janelas, ao improvisar uma corda feita com lençóis. A causa do incêndio está sob investigação.

Os bombeiros conseguiram apagar as chamas cerca de meia hora depois, embora a operação de resgate tenha durado aproximadamente duas horas.

Doze pessoas foram, entretanto, detidas, na sequência do incêndio, informou a polícia. Entre os detidos estão o diretor do hospital e funcionários da empresa encarregue das obras de reparação do estabelecimento.

Incêndios mortais são comuns na China, onde a fraca aplicação das regras de construção e a construção desenfreada não autorizada podem dificultar a fuga das pessoas de prédios em chamas.

Também na segunda-feira, pelo menos 11 pessoas morreram na sequência de um incêndio numa fábrica da cidade de Jinhua, na província de Zhejiang, no leste da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+