Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polónia confirma que explosão foi causada por "míssil de fabrico russo"

15 nov, 2022 - 23:23 • João Malheiro

A Polónia pediu a presença do embaixador russo no país para dar explicações sobre o que se acredita ter sido a queda de dois mísseis russos que vitimaram duas pessoas, em território polaco.

A+ / A-

O governo da Polónia confirma que a explosão que causou a morte de duas pessoas na aldeia de Przewodów foi provocada por "um míssil de fabrico russo".

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros polaco indicou que "um bombardeamento massivo do território ucraniano foi registado durante várias horas" e que, às 15h40 na hora polaca, 16h40 em Portugal continental, um míssil "de fabrico russo matou dois cidadãos da República Polaca".

No entanto, segundo indica o Presidente da Polónia, Andrezj Duda, "não há provas definitivas que indiquem quem o terá disparado".

Nesta sequência, a Polónia pediu a presença do embaixador russo no país para dar explicações sobre a queda do míssil russo que vitimou duas pessoas, em território polaco.

Numa declaração no site oficial do governo polaco, o ministro dos Negócios Estrangeiros Zbigniew Rau afirma que "pediu uma audição com o embaixador da Federação Russa e exigiu explicações detalhadas e imediatas".

À CNN, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov alega não ter "qualquer informação" relativa à explosão na Polónia.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+