Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meta, dona do Facebook, vai despedir mais de 11 mil pessoas

09 nov, 2022 - 11:34 • Cristina Nascimento

Mark Zuckerberg diz tratar-se de um momento "difícil" e "triste" na história da Meta. Serão dispensados trabalhadores nos Estados Unidos e noutros pontos do mundo.

A+ / A-

O presidente executivo da Meta, empresa do Facebook, Instagram e WhatsApp, vai despedir mais de 11 mil trabalhadores.

"Hoje estou a partilhar uma das mudanças mais difíceis que fizemos na história da Meta. Eu decidi reduzor o tamanho da nossa equipa em cerca de 13% e dispensar mais de 11 mil dos nossos talentosos trabalhadores", lê-se no documento.

Zuckerberg disse assumir total responsabilidade por estas decisões e pelo que conduziu a este cenário. "Sei que é duro para todos e estou particularmente preocupado pelos que forem impactados", acrescentou.

O presidente executivo da empresa revelou ainda o que levou a tomar esta decisão.

"No início da Covid, o mundo mudou rapidamente para o online e o aumento do comércio eletrónico levou a um crescimento desproporcional da receita. Muitas pessoas previram que essa aceleração seria permanente e continuaria após o fim da pandemia. Eu também acreditei e tomei a decisão de aumentar significativamente os nossos investimentos. Infelizmente, isto não aconteceu da forma que se esperava. Não só o comércio on-line voltou às tendências anteriores, mas também a desaceleração macroeconómica, o aumento da concorrência e a perda de sinal de anúncios fizeram com que nossa receita fosse muito menor do que esperava", explica.

Mark Zuckerberg assinalou várias medidas de apoio para os que forem dispensados nos Estados Unidos, reconhecendo que a situação pode ser particularmente difícil para quem está no país com um visto de trabalho. Os funcionários fora dos Estados Unidos terão apoios semelhantes, assegura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+