Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Joe Biden celebra eleições intercalares como "um bom dia para a Democracia"

09 nov, 2022 - 21:44 • João Malheiro

O chefe de Estado norte-americano realçou que apesar da maioria das análises "prever uma onda vermelha, isso não aconteceu". O Presidente dos EUA norte-americano reconheceu também que os eleitores "falaram claramente das suas preocupações: Inflação, crime e perservar a nossa Democracia".

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) assinalou que as eleições intercalares desta terça-feira foram "um bom dia para a Democracia", depois de resultados terem sido menos favoráveis para os Republicanos do que era esperado.

"A nossa Democracia foi testada nos últimos anos e mais uma vez, com os seus votos, a população disse que Democracia é o que nós somos", afirmou, aos jornalistas, a partir da Casa Branca.

Joe Biden realçou que apesar da maioria das análises "prever uma onda vermelha, isso não aconteceu".

"Qualquer lugar perdido é doloroso, mas os Democratas estiveram bem esta noite".

O chefe de Estado norte-americano reconheceu também que os eleitores "falaram claramente das suas preocupações: Inflação, crime e perservar a nossa Democracia".

O presidente dos EUA agradeceu ainda "aos nossos jovens que votaram em números históricos".

"Percebo que os eleitores continuem frustrados. Quando entrei, herdei um país a sofrer com uma pandemia e uma economia fragilizada. A nossa recuperação ainda só agora está a começar. Estou confiante que as nossas políticas estão a funcionar e que estamos no caminho certo", considerou também.

Biden garantiu ainda continuar "a trabalhar com o outro lado", apontando que a sua administração já assinou leis bipartidárias.

"Qualquer que seja o resultado final, eu estou pronto para trabalhar com os meus colegas republicanos", reiterou.

Biden admite recandidatura. Anúncio no início de 2023

Ainda na mesma conferência, Joe Biden voltou a admitir uma recandidatura à Casa Branca, em 2024.

"A minha intenção continua a ser voltar a concorrer. É uma decisão que tem de ser tomada em família", referiu.

O atual Presidente dos EUA prometeu um anúncio "no início de 2023", afirmando que o povo americano "está contente com as nossas políticas, apenas tem de as conhecer melhor".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+