Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Redes sociais

Elon Musk anuncia Twitter a 8 euros por mês para contas certificadas e poucos anúncios

01 nov, 2022 - 21:41 • Lusa

Multimilionário explica que o preço será ajustado por país, em proporção com o poder de compra.

A+ / A-

O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, anunciou esta terça-feira o lançamento de uma subscrição de oito dólares (oito euros) por mês para os utilizadores certificarem a sua conta e estarem menos expostos à publicidade.

O anúncio do multimilionário norte-americano, proprietário também da Tesla e da SpaceX, foi feito no Twitter, explicando que, no futuro, esse preço será ajustado por país, em proporção com o poder de compra.

O Twitter tem vindo a oferecer, desde o ano passado, a oportunidade de subscrever várias funcionalidades pagas, mas o novo proprietário da plataforma pretende uma "nova oferta, mais cara e amplamente adotada", que gere "mais receitas".

A versão, chamada "Twitter Azul", até agora disponível em poucos países e sem grande êxito, terá como vantagens a prioridade em respostas, menções e buscas, ferramentas para combater o 'spam', facilidade para publicar vídeos longos e áudios e metade da publicidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+