Tempo
|
A+ / A-

“Muito, muito provavelmente”. Trump pode anunciar recandidatura à Casa Branca em breve

04 nov, 2022 - 15:55 • Rosário Silva

Fontes próximas do ex-Presidente norte-americano acreditam que o anúncio pode ser feito a 24 de novembro, Dia de Ação de Graças.

A+ / A-

O ex-Presidente norte-americano Donald Trump está a preparar o anúncio da sua candidatura à presidência em 2024, após as eleições intercalares da próxima semana.

As agências internacionais citam fontes próximas do antecessor de Joe Biden, segundo as quais, o anúncio pode ser feito a 24 de novembro, Dia de Ação de Graças, mas há também quem avance com uma outra data: 14 de novembro, logo depois das eleições intercalares de 8 de novembro.

Na quinta-feira à noite, num comício em Sioux City, Iowa, destinado a apoiar a reeleição do senador Chuck Grassley, Trump terá estado “muito perto” de anunciar a sua candidatura à Casa Branca.

Perante quase seis mil participantes, o ex-Presidente não esteve com meias medidas e voltou a falar de eleições fraudulentas, afirmando que foi “roubado”. “Concorri duas vezes e ganhei duas vezes", declarou.

Na mesma ocasião, levantou a ponta do véu, deixando os seus apoiantes na expetativa.

“Agora, para tornar o nosso país bem-sucedido, seguro e glorioso, muito, muito, muito provavelmente farei isso novamente", acrescentou.

Desde há uns meses a esta parte que os conselheiros de Trump insistem para que o ex-Presidente espere pelas eleições intercalares deste ano, para anunciar a candidatura, ou seja, depois do dia 8 de novembro. Os dias 14 e 24 de novembro, este ultimo, Dia de Ação de Graças, são as datas apontadas para esse eventual anúncio.

Por agora, quer Trump, quer o atual Presidente norte-americano, Joe Biden, estão centrados nas eleições intercalares da próxima semana, que vão definir o cenário político dos Estados Unidos antes das presidenciais de 2024.

Nestas eleições, vão a votos todos os 435 lugares da Câmara de Representantes, 35 dos 100 lugares do Senado e ainda 36 lugares de governadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+