Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paddy Cosgrave exige ao governo irlandês. “Parem de apoiar os oligarcas russos”

01 nov, 2022 - 23:37 • Cristina Nascimento

Fundador da Web Summit teceu duras críticas aos responsáveis políticos do seu país de origem e apelou a quem tenha influência para que pressione o governo irlandês para ajudar a Ucrânia.

A+ / A-

O fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, teceu duras críticas ao governo irlandês, considerando que não está a fazer o suficiente para ajudar a Ucrânia.

"Parem de apoiar financeiramente os oligarcas russos. É a forma da Irlanda poder ajudar a Ucrânia", disse no palco central da Web Summit, dando vários exemplos de como é que os responsáveis políticos do seu país de origem continuam a proteger aqueles cidadãos russos.

“A Irlanda tornou-se num dos mais importantes centros financeiros no mundo para o dinheiro negro russo”, afirmou.

Paddy Cosgrave insistiu que “o governo irlandês precisa tomar medidas abrangentes”, dirigindo-se também a “muitos nesta audiência em posições de poder e influência que podem pressionar o governo irlandês a tomar essa ação”.

Paddy Cosgrave falou aos milhares de participantes da Web Summit antes de dar a palavra à primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska.

Ainda no plano da atualidade internacional, num outro momento da sessão de abertura, Cosgrave saudou os brasileiros no recinto, lembrando que o país tem desde ontem um novo Presidente, alusão que foi, simultaneamente, assobiada e aplaudida.

Cosgrave mostrou-se também satisfeito com o facto de estar a começar nova edição da Web Summit, recordando que os bilhetes para o evento “esgotaram há algumas semanas” e que “os números dos próximos dias vão bater recordes”.

Numa nota pessoal, Paddy Cosgrave revelou que, pela primeira vez, a sua mãe está em Lisboa e que também a sua mulher e o seu filho estão presentes no evento, o que já não acontecia há “bastante tempo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+