Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apoiantes de Bolsonaro provocam tensão na fronteira com o Paraguai

01 nov, 2022 - 10:56 • Lusa

Há estradas cortadas por todo o país e até voos que já foram cancelados.

A+ / A-

Um grupo de camionistas brasileiros, apoiantes do candidato presidencial Jair Bolsonaro, que saiu derrotado nas eleições de domingo, bloquearam segunda-feira a fronteira com o Paraguai, provocando momentos de tensão, com a polícia a disparar tiros para o ar.

Segundo reporta a agência Europa Press, com sede em Madrid, os camionistas protestavam contra os resultados da votação presidencial, que deu a vitória ao candidato apoiado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luís Inácio “Lula” da Silva.

Segundo o jornal paraguaio ABC Color, a Polícia Nacional do Paraguai foi obrigada a intervir para normalizar o trânsito, embora a situação continue tensa do outro lado da fronteira, no Mato Grosso do Sul.

Um motorista de uma viatura particular que pretendia atravessar a fronteira e que nada tinha a ver com o bloqueio, na posse de uma arma, disparou vários tiros para o ar, provocando o pânico.

As forças de segurança procederam à detenção do motorista, advogado de profissão, que alegou que em nenhum momento colocou em perigo a integridade física de alguém.

Temendo uma possível falta de combustível nas áreas fronteiriças, o fluxo nos postos de gasolina da região também aumentou.

Com 100% dos votos contados, Luiz Inácio Lula da Silva venceu as presidenciais de domingo por uma margem estreita, recebendo 50,9% dos votos, contra 49,1% para Jair Bolsonaro, que procurava obter um novo mandato de quatro anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+