A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Rússia inicia fortificação da península da Crimeia

18 nov, 2022 - 11:12 • Lusa

Decisão visa garantir segurança da população e surge na sequência da contraofensiva da Ucrânia em Kherson.

A+ / A-

A Rússia anunciou nesta sexta-feira que está a construir fortificações na península da Crimeia, invadida em 2014, na sequência da ofensiva ucraniana na região de Kherson -- uma das quatro regiões do leste da Ucrânia ilegalmente anexadas por Moscovo em setembro deste ano.

"Os trabalhos de fortificação estão a ser realizados e controlados por mim, no território da Crimeia, para garantir a segurança dos habitantes [da península da Crimeia]", anunciou Serguei Akasionov, governador instalado por Moscovo na região ucraniana invadida e anexada por Moscovo em 2014.

A decisão das autoridades locais, controladas por Moscovo, ocorre na sequência da contra ofensiva das Forças Armadas de Kiev na região de Kherson, vizinha da Crimeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Isto vai
    19 nov, 2022 Aquecer 12:26
    Tranquilizem-se: primeiro a recuperação de Mariupol, onde a Resistência Ucraniana tem dado água pela barba às tropas ocupantes Russas. Depois o território ocupado. A Crimeia ficará para depois ... Ainda não perceberam, lá pelas bandas de Moscovo, que nunca terão a Ucrânia, porque aquele povo, nem que seja à pedrada, nunca desistirá do seu País? E que mesmo que tentem por lá um fantoche tipo Lukaschenko 2.0, à primeira ordem de depor as armas e deixar entrar os russos, ele sai a voar duma janela do último andar?

Destaques V+