Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Presidenciais no Brasil

"Mentira" foi a palavra mais ouvida no último debate entre Bolsonaro e Lula

29 out, 2022 - 02:15 • Núria Melo

Lula da Silva acusa o adversário de não aumentar o salário mínimo no Brasil. Bolsonaro acusa Lula de deixar os pobres de fora da equação.

A+ / A-

Debate decisivo entre Jair Bolsonaro e Lula da Silva. Nos primeiros momentos Lula da Silva acusa o adversário de não aumentar o salário mínimo no país e diz que os brasileiros estão a sentir essas dificuldades financeiras.

"Durante 4 anos esse homem governou o país e não deu 1% de aumento ao salário mínimo nem a emenda escolar, que hoje é de apenas 36 centavos", afirma o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo Lula da Silva, o povo brasileiro está a sofrer com as dificuldades financeiras e tem "sentido na carne", reforça.

Por seu lado, Bolsonaro acusa o adversário de mentir ao povo brasileiro e lembra que foi um mandato dificultado pela pandemia e pela guerra.

"O mundo todo sofreu na economia e nós não deixamos de lado os aposentados nem o salário mínimo", diz Jair Bolsonaro.

O candidato do Partido Liberal (PL) acusa Lula e deixar os pobres de fora da equação.

Bolsonaro acusa Lula de mentir nos programas eleitorais para ganhar votos dos mais pobres e humildes. "Lula fica mentindo nos programas eleitorais para tentar ganhar votos das pessoas mais desavisadas", afirma.

Bolsonaro diz que Lula leva o "terror para os mais humildes" de medidas que não estão no programa do PL.

Jair Bolsonaro ou Lula da Silva? Os dois candidatos num debate com os últimos argumentos para convencer os mais indecisos.

No domingo, 156 milhões de eleitores vão às urnas. Em cima da mesa a decisão de escolher o próximo presidente do Palácio do Planalto para os próximos quatro anos.

[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    29 out, 2022 ILHAVO 12:57
    Porque ... "quem não se sente ... ". E quem só borra quando abre a boca não pode ser boa gente.
  • José J C Cruz Pinto
    29 out, 2022 ILHAVO 12:30
    Depois de acabarmos de saber que o IDIOTA do Bolsonaro disse a um jornalista português que não lhe respondia por não entender espanhol nem portunhol, a única coisa que me interessa saber é se, na trágica hipótese de ele ganhar a eleição, o nosso Presidente iria/irá gastar parte do que nos pertence para prestar vassalagem a esse TRASTE. Não me interessa rigorosamente mais nada que venha de, ou se relacione com, Belém.

Destaques V+