Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Macau quer proibir venda de álcool a menores de 18 anos

16 out, 2022 - 08:57 • Lusa

Em Macau não está estabelecida uma idade mínima e, nos últimos anos, as autoridades têm expressado preocupação com o aumento do consumo.

A+ / A-

O governo de Macau vai remeter uma proposta de lei à Assembleia Legislativa (AL) para proibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Em Macau não está estabelecida uma idade mínima e, nos últimos anos, as autoridades têm expressado preocupação com o aumento do consumo de álcool entre os jovens.

Na proposta de lei estabelece-se que a venda ou disponibilização, com objetivos comerciais, de bebidas alcoólicas a menores em locais públicos passará a ser sancionada com multa de 20 mil patacas (2.540 euros).

“A proposta de lei proíbe a venda ou a disponibilização de bebidas alcoólicas a menores em locais públicos, a contratação ou a instrução de menores para a venda ou a disponibilização de bebidas alcoólicas nos locais acima referidos”, sublinhou o Conselho Executivo em comunicado.

Por outro lado, “a venda por conta própria de bebidas alcoólicas por menores (…), o consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores em locais públicos, a venda ou a disponibilização de bebidas alcoólicas a menores através de qualquer meio à distância, nomeadamente a Internet e o correio postal” passa a ser proibida, acrescenta-se na mesma nota.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+