Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Florida, EUA

Mais de 1,5 milhões de casas sem eletricidade à passagem do furacão Ian

28 set, 2022 - 17:29 • Ricardo Vieira, André Rodrigues com agências

Furacão vai “causar tempestades catastróficas, ventos e inundações na península da Flórida em breve”. São esperados centos de 250 km/hora.

A+ / A-

O furacão “Ian” chegou esta quarta-feira ao estado norte-americano da Florida como uma tempestade de categoria 4, com ventos destrutivos de 250 quilómetros/hora.

O “Ian” é um furacão “extremamente perigoso”, alerta o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Há relatos de inundações, estragos materiais e de falhas no abastecimento de energia elétrica.

De acordo com o site PowerOutage.us, às 23h40 em Portugal, mais de 1,5 milhões de pessoas estavam sem acesso à eletricidade, sendo que o condado de Lee, é o mais afetado, com mais de 400 mil habitações sem luz.

Contudo, esta é uma contagem em permanente atualização.

O fenómeno meteorológico extremo vai “causar tempestades catastróficas, ventos e inundações na península da Flórida em breve”, adianta o mesmo organismo.

“Vamos ter um a dois dias desagradáveis", declarou o governador da Florida, Ron DeSantis.

Mais de dois milhões de pessoas receberam ordem de evacuação ao longo da costa da Florida.

O furacão Ian deixou 11,2 milhões de pessoas sem eletricidade em Cuba, na noite de terça-feira, devido a “uma avaria”, confirmou a elétrica estatal.

[notícia atualizada às 23h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+