Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Biden admite que furacão Ian pode ser "o mais letal na História da Flórida"

29 set, 2022 - 19:26 • Redação

O chefe de Estado norte-americano garantiu que o governo federal vai cobrir todos os custos da resposta da Flórida ao desastre natural.

A+ / A-

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA) admitiu esta quinta-feira que o furacão Ian pode ser "o mais letal na História da Flórida".

O furacão atingiu o estado norte-americano durante a noite desta quarta-feira. Em visita à Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), Joe Biden refere que o furacão ainda está ativo e que apesar dos números não serem claros "há dados iniciais que apontam para uma perda substancial de vidas".

Depois de ter falado com o governador da Flórida, Ron DeSantis, o presidente dos EUA elogiou a "coragem" de todos os responsáveis locais "para salvar as suas cidades".

O chefe de Estado norte-americano garantiu que o governo federal vai cobrir todos os custos da resposta da Flórida ao desastre natural.

"O governo federal vai cobrir os custos de limpar os edifícios derrocados e os esforços para proteger e salvar vidas. O governo federal também vai cobrir o custo de reconstrução de edifícios públicos, como escolas ou departamentos de bombeiros", explicou.

Joe Biden prometeu ainda visitar a Flórida "quando as condições o permitirem".

"Vamos fazer o nosso melhor para reconstruir a Flórida o mais rápido possível. Não importa o tempo que demorar, nós estaremos lá. É esta a minha promessa", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+