Tempo
|
A+ / A-

Youtuber Eduardo Bueno

Brasil a votos. "A esquerda tem de saber perdoar, senão vai ser um ciclo de ódio sem fim"

30 set, 2022 - 11:51 • Sérgio Costa , Inês Rocha , Pedro Valente Lima (vídeo)

Jornalista, escritor e YouTuber de sucesso com o canal "Buenas Ideias", Eduardo Bueno confessa que este domingo vai votar Lula para tirar Bolsonaro do poder. Assista à entrevista.

A+ / A-
Youtuber Eduardo Bueno. "A esquerda tem de saber perdoar, senão vai ser um ciclo de ódio sem fim"
Clique na imagem para assistir à conversa com Eduardo Bueno

Eduardo Bueno é jornalista, escritor e YouTuber. Já afirmou que "ter respeito não é o seu forte", mas por entre provocações e ironias, conta a história do Brasil como ninguém no seu canal, "Buenas Ideias", que conta com 1,31 milhões de subscritores.

Diz ser um dos muitos brasileiros que irá votar Lula, não por convicção, mas para afastar Bolsonaro do poder. Contudo, deixa o alerta: se a esquerda ganhar e julgar o atual Governo de forma persecutória, em jeito de vingança, haverá um ciclo de ódio constante.

À Renascença, Eduardo Bueno diz não ser capaz de contar com piada os últimos quatro anos no Brasil. Por entre uma análise ironicamente séria, aproveita para lamentar a distância cultural entre Portugal e o Brasil e envia recados a José Eduardo Agualusa, escritor de quem se confessa amigo.

Ah, e vem aí novo livro de Eduardo Bueno.
Lula e Bolsonaro. Os argumentos repetem-se, mas os problemas do país ficam à margem
Lula e Bolsonaro. Os argumentos repetem-se, mas os problemas do país ficam à margem
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+