Tempo
|
A+ / A-

BBC anula 382 postos de trabalho no serviço internacional

29 set, 2022 - 13:26 • Lusa

Televisão pública britânica justifica despedimentos com aceleração da transição digital.

A+ / A-

A estação pública britânica BBC anunciou esta quinta-feira a intenção de cortar 382 postos de trabalho no seu serviço internacional, de forma a acelerar a sua transição para o digital, na sequência do plano de poupança implementado nos últimos anos.

Esta redução vai resultar no encerramento de estações de rádio em árabe, persa e chinês, bem como na cessação de alguns programas de televisão em África ou na Ásia, precisou em comunicado o grupo audiovisual.

A BBC, que se prepara para celebrar o seu centenário, garante que nenhum serviço de língua estrangeira vai ser completamente fechado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+