Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nave espacial com Mário Ferreira aterrou com sucesso

04 ago, 2022 - 15:05 • Ricardo Vieira, com Lusa

Empresário é o primeiro português a ir ao espaço numa viagem turística que durou dez minutos.

A+ / A-

A cápsula que levou o empresário português Mário Ferreira ao espaço aterrou com sucesso, pelas 15h07, numa zona desértica do Texas, Estados Unidos.

A viagem durou cerca de dez minutos. A nave New Shepard com Mário Ferreira e mais cinco tripulantes a bordo descolou às 14:57(hora em Lisboa).

Os seis ocupantes da cápsula da empresa Blue Origin transpuseram a barreira que separa o limite da atmosfera terrestre e o espaço e sintam a microgravidade por breves instantes.

A viagem, a sexta da Blue Origin com tripulantes, teve, à semelhança de outros voos, a duração de pouco mais de 10 minutos, entre a descolagem e a aterragem.

O voo foi transmitido em direto pela Blue Origin, dirigida pelo magnata norte-americano Jeff Bezos.

Ao lado de Mário Ferreira estiveram a engenheira egípcia Sara Sabry, a alpinista anglo-americana Vanessa O'Brien, o cofundador do canal desportivo do YouTube "Dude Perfect" Coby Cotton, o ex-executivo do setor das telecomunicações Steve Young e o especialista em tecnologia Clint Kelly III.

Horas depois da histórica viagem, o empresário português reagiu através de uma publicação divulgadas nas redes sociais.

"Cheguei, foi uma experiência inacreditável, já é tarde, amanhã conto tudo em detalhe", prometeu Mário Ferreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    04 ago, 2022 Trofa 14:42
    Banco de fomento e PRR boa viagem!

Destaques V+