Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Blinken diz a Lavrov que mundo nunca aceitará anexação de territórios

29 jul, 2022 - 20:29 • Lusa

O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, anunciou hoje que teve uma discussão "franca" com o seu homólogo russo, Serguei Lavrov, tendo-lhe dito que o mundo "nunca reconhecerá a anexação de territórios ucranianos".

A+ / A-

Blinken solicitou a chamada telefónica para pedir a Moscovo que aceite uma oferta de troca de dois prisioneiros norte-americanos por um prisioneiro russo, aproveitando para falar sobre a invasão da Ucrânia, e assegurando ao chefe da diplomacia russa que o mundo "nunca reconhecerá a anexação de territórios ucranianos por Moscovo".

Após aquela que foi a primeira conversa entre os dois chefes de diplomacia desde a invasão russa da Ucrânia, há mais de cinco meses, Blinken não forneceu pormenores sobre a resposta de Lavrov à proposta de a Rússia libertar dois cidadãos norte-americanos - Paul Whelan e Brittany Griner - em troca do traficante de armas russo Viktor Bout.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    30 jul, 2022 Eu 10:22
    Bem querem eles lá saber se o Mundo aceita ou não a anexação. Na tola deles, basta eles considerarem isso e está resolvido. Como se negoceia com gente destas? Resposta fácil: NÃO SE NEGOCEIA. Organizem uma Resistência armada, nos territórios ocupados e deem à Ucrânia, armas ofensivas para retomar esses territórios ou no mínimo, manter uma tão grande pressão sobre os invasores que um dia até a Rússia comece a pensar se vale a pena ocupar o território.

Destaques V+